Blog

Publicado em: sexta, 20 de dezembro de 2019 às 10:31

Incoterms 2020

A edição 2020 é lançada durante o centenário da organização.

A ICC lançou o Incoterms® 2020, a mais nova edição dos renomados termos comerciais para venda de mercadorias, proporcionando segurança e clareza a empresas e comerciantes de todo o mundo.

Os Incoterms® foram introduzidos pela ICC em 1936 para estabelecer definições e regras comumente aceitas relacionadas à entrega de mercadorias entre parceiros comerciais em todo o mundo. Desde então, a ICC revisou periodicamente as regras dos Incoterms® para refletir mudanças no sistema de comércio internacional. A edição 2020 é lançada durante o centenário da organização.

Mais acessível e fácil de usar, o Incoterms® 2020 inclui notas explicativas mais detalhadas com gráficos aprimorados para ilustrar as responsabilidades dos importadores e exportadores de cada regra do Incoterms®. A introdução ao Incoterms® 2020 também inclui uma explicação mais detalhada sobre como escolher a regra Incoterms® mais apropriada para uma determinada transação ou como um contrato de venda interage com contratos auxiliares.

O Incoterms® 2020 prevê a necessidade demonstrada do mercado em relação aos conhecimentos de embarque (BL) com uma notação a bordo e com a regra Incoterms® de Transportadora Livre (FCA).

O Incoterms® 2020 alinha diferentes níveis de cobertura de seguro em Custos e frete (CIF) e Transporte e seguro pago (CIP).

O Incoterms® 2020 inclui acordos para transporte com meios de transporte próprios na FCA, Entrega no local (DAP), Entrega no local sem carga (DPU) e Entrega de serviço pago (DDP).

Há uma alteração no nome de três letras de Delivered at Terminal (DAT) para DPU.

O Incoterms® 2020 inclui requisitos relacionados à segurança nas obrigações e custos de transporte.

De acordo com o compromisso da ICC de fazer com que a tecnologia funcione para todos, o acesso às informações essenciais das regras será mais fácil do que nunca, por meio de um aplicativo móvel Incoterms® 2020 dedicado, que inclui uma ampla variedade de recursos informativos, incluindo as últimas notícias, informações sobre eventos e oportunidades de treinamento.

A ICC já disponibilizou a versão atualizada que entrará em vigor em 1 de Janeiro de 2020.

Fonte: ICC

WhatsApp