Blog

Publicado em: sexta, 20 de dezembro de 2019 às 09:09

Arábia Saudita perde liderança na importação de frango

A Arábia Saudita perdeu o posto para a China, devido à peste suína que gerou uma crise de abastecimento em países asiáticos. Em volume, o reino saudita comprou de janeiro a novembro 429 mil toneladas do Brasil, uma queda de 1% em relação a igual período de 2018. Os embarques para a China foram de 513 mil toneladas, alta de 28% na mesma comparação.

Em quarto lugar nas exportações de frango estão os Emirados Árabes Unidos, com 316 mil toneladas, alta de 12%, pelo fato de o país estar assumindo uma posição de centro de distribuição de produtos para a região do Golfo. A brasileira BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, tem uma fábrica em Abu Dhabi. O Kuwait aparece na nona posição, com queda de 7%, para 104 mil toneladas.

Parte dos embarques de frango que até 2018 seguia para a Arábia Saudita agora encontra destino em outros mercados, como Emirados, Iêmen, Catar, Iraque, Omã e Bahrein, além de mercados menos expressivos como o Afeganistão, que dobraram suas importações este ano, segundo a ABPA.

 

Fonte:Agência Anba - Anba

Tags: importação

WhatsApp