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Publicado em: quarta, 10 de junho de 2020 às 08:50

COMO ENCONTRAR CLIENTES NO EXTERIOR?

Elaboramos 5 dicas de como aumentar o sucesso nas exportações da sua empresa.

COMO ENCONTRAR CLIENTES NO EXTERIOR?

Antes de vender para outro país e até mesmo tentar encontrar clientes para seus produtos, é essencial que sua organização tenha conhecimento das práticas e ferramentas utilizadas para isso. Por isso elaboramos 5 dicas de como aumentar o sucesso nas exportações da sua empresa.

TENHA CONHECIMENTO DO PRODUTO E DA EMPRESA

Antes de saber se seu produto é mais barato ou melhor do que o seu concorrente, tenha pleno conhecimento do que ele pode oferecer, qual a capacidade de adaptação aos pedidos do mercado e até mesmo a capacidade exportadora da empresa. Levando em consideração o envolvimento de todos os setores no processo de exportação.

IDENTIFIQUE O MERCADO A SER EXPLORADO

Não vai adiantar você sair chutando para todo o lado e enviando e-mails para quem aparecer na frente, tenha consciência que até o momento o seu cliente nunca ouviu falar de você, o mercado nunca utilizou seu produto e a demanda será testada quando você se lançar ao mercado. Por isso pesquise muito mais além do que o país que mais importa seu produto, mas analise os países parceiros do Brasil, com relações comerciais já estabelecidas, pense de que maneira e quanto tempo levará até seu cliente receber as mercadorias. Faça uma busca se o mercado não possui grandes players e fabricantes que possam dificultar a sua entrada. Tudo isso auxiliará na manutenção e maturação das suas exportações.

CONHEÇA O SEU CLIENTE

Quanto mais informações você souber sobre o seu cliente, mais fácil ficará a sua inserção no mercado. Conhecer o perfil ajudará você a vender para quem realmente precisa, afinal não existe nada pior do que dedicar esforço e tempo com clientes que não tem interesse no seu produto.

SEJA VISTO

A internet proporciona oportunidade inimagináveis e a cada dia a frase “quem não é visto, não é lembrado” faz sentido. Por isso invista em marketing, relacionamento com o mercado, seja através das redes sociais ou em meios físicos, esteja em contato próximo com as pessoas que utilizam o seu produto.

TENHA PARCEIROS

Nada melhor do que iniciar um projeto novo ao lado de quem tem experiência e pode oferecer as ferramentas necessária para auxiliar a tomada de decisão e aumentar a assertividade das escolhas. Estar em um mercado novo sem saber para onde ir, traz riscos enormes a efetividade das negociações, por isso esteja ao lado de profissionais capazes de te levar aonde você quer chegar

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