Blog

Publicado em: quarta, 17 de junho de 2020 às 13:48

Por que é importante acreditar agora em crescimento e recuperação?

Acreditamos que temos e podemos crescer nos destacando no comércio mundial

Iniciamos 2020 cheios de esperança em um ano promissor e já nos primeiros meses, economia e mercados, se comportam positivamente refletindo nossos anseios.

 

Em meio ao que pensávamos ser uma retomada econômica surge um vírus, que rapidamente se transforma em pandemia e modifica todo o cenário mundial, trazendo consequências e mudanças não apenas no cenário econômico mas também na maneira de nos relacionarmos, de executarmos tarefas simples e cotidianas, o ser humano passa a retomar seu papel principal na existência.

 

Em contrapartida traz a todos a certeza de um mundo globalizado, de que qualquer ação no globo afetará a todos e, neste momento, as economias sofrem grandes perdas e precisam ser reinventadas.

 

A Pandemia nos tira da zona de conforto e faz com que relações pessoais e profissionais, processos, economia e política sejam repensadas. Precisamos nos reinventar, entender ser necessário quebrar paradigmas de gestões que até pouco tempo estavam funcionando e promover as devidas mudanças.

 

Observamos também que apesar da pandemia estar afetando o comércio Exterior no Brasil, desde o princípio, o cenário que poderia ser devastador demonstrou um ótimo desempenho comparado com outras grandes economias.

 

É necessário ficarmos atentos às reações e movimentos das grandes economias, a manutenção ou não de seus parceiros comerciais, medidas protecionistas, e até mesmo descumprimento de acordos comerciais pois essas medidas poderão beneficiar o Brasil, surge uma possibilidade de nova estratégia.

 

Este “Novo Normal” traz aos importadores e exportadores necessidade de rápida adaptação. Agora, mais que nunca, precisarão estar bem assessorados por prestadores de serviços como despachantes aduaneiros, agentes de carga, trading, consultores dentre outros, competentes e antenados às mudanças e diretrizes mundiais, que executem com assertividade uma gestão completa e transparente com Compliance avançado, relatórios confiáveis, automação de processos.

 

Temos e podemos crescer e nos destacar no comércio mundial, solidificando nossa economia e trazendo imensos avanços econômicos e sociais.

WhatsApp